Você já deve ter ouvido falar de otimização de sites por aí? Certo? Então, uma das técnicas de otimização é o link building, que nada mais é do que a distribuição de links pela internet, seja em sites parceiros ou dentro do seu próprio site.
Chamamos de link building externo, seus links em outros sites, e link building interno os links dentro do seu próprio site. Mas o que importa isso?
TUDO! Essa técnica é um dos pré-requisitos mais importantes na otimização dos sites. Afinal, internet é feita de links, não é? Portanto atenção as palavras seguintes se você se interessa em colocar seu site entre os primeiros nas buscas.
Os links internos são importantes para mostrar aos buscadores que seu site tem conteúdo, o Google, por exemplo, dá muitos pontos para sites que tem uma boa integração deste tipo de link. Mas lembre, é preciso prestar atenção no link juice, que é a distribuição equilibrada dos links. Trabalhe com 4 a 5 páginas em sites pequenos para manter este equilíbrio e não perder força.
Os links externos direcionando ao seu site são tão importantes quanto os links internos. Eles fazem os robôs do Google entenderem que sua página é importante, dando valor ao seu domínio. Quanto mais importante for a página que linka com seu site, melhor.
Temos algumas dicas para link building externo, mas isso fica para outro post.
Fique bem, foco no trabalho e em sua equipe para crescer.